quinta-feira, 18 de abril de 2013

Grupo Êxtase - Viçosa - MG - 23 e 24 de fevereiro de 2013

Meu ultimo trabalho foi um convite para criar a luz para o "Grupo Êxtase" de Viçosa - Minas Gerais, sob direção geral e artística de Patrícia Lima.
A proposta era desenvolver a iluminação para as coreografias de três coreógrafos: Fernando Machado, Paulo Chamone e Mário Nascimento, que tinham como proposta um único tema para os três espetáculos - "Entre Acasos".
Como disse Patrícia Lima: "Foi o pensar e o filosofar que me direcionaram a decidir um tema único para as três criações distintas a partir de um encontro com os três coreógrafos…"
Para mim foi um grande desafio com um resultado surpreendente.
Compartilho aqui algumas fotos das apresentações, algumas minhas feitas de dentro da cabine enquanto eu operava a luz (prática de fotografar que venho desenvolvendo com em meus trabalhos) e do grande fotógrafo Reyner Araújo.
O Grupo Êxtase tem um excelente elenco e direção de Patrícia Lima muito competente. A Companhia merece mostrar os seus trabalhos, em especial este, para o Brasil todo.
No período da montagem da luz no teatro da UFV (Universidade Federal de Viçosa), recebi um convite para ministrar uma aula para a disciplina Desenho Teatral I (DAN 172), do Curso de Graduação em Dança da Universidade Federal de Viçosa, ministrada por Rosana Pimenta.
Breve também divulgarei a entrevista que concedi para o blog do Teatro em Movimento e no site da UFV.








Fotos: Ari Buccioni






                                                                        Fotos: Reyner Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário